Obter um chip de celular na Europa pode não ser simples. Algumas pessoas optam por usar chips brasileiros que funcionam em diversos países. Embora eu nunca tenha utilizado essa solução, alguns conhecidos meus utilizaram a MySimTravel e tiveram uma boa experiência com essa companhia. Ela também é recomendada pelo pessoal da Casa Nômade.
Minha recomendação para uma viagem de curta duração seria de usar um provedor como a MySimTravel que cobra em reais e você escolhe os países de cobertura. Embora eu nunca tenha usado essa companhia especificamente.
No caso de intercâmbios e expatriamentos, eu recomendaria pesquisar quais companhias locais que oferecem bons preços de celular. Duas companhias que posso recomendar são a Free e a Telenor. Ambas possuem planos com boa cobertura de internet - o que é prioridade para mim. Honestamente, ligações e SMSs são quase inúteis a meu ver. Mas sei que na Europa ainda são vastamente utilizados.
Algumas dessas companhias estrangeiras só oferecem planos de celular para indivíduos com residência no país. Se estiver por um período prolongado em um local no qual você não é residente, você pode checar a cobertura da Aldi ou da Lyca.
Há muitos anos tentei usar a Aldi e a configuração foi bem complexa, exigia alemão fluente e funcionou bem por apenas uma semana. É uma opção para conferir, pode ser que tenha melhorado, mas na minha experiência foi desperdício de dinheiro. Na época, chequei a Vodafone, mas desisti por ser cara e não ter suporte em inglês.
Com relação à Lyca, ela foi simples de configurar sem ter residência no país, no entanto os preços eram acima dos preços de outras companhias. Uma boa solução provisória ou temporária, mas a longo prazo o ideal é que se confira o preço.
Espero que esse post te ajude caso esteja procurando operadoras de celular no exterior.
Abraço e boas viagens
De modo geral, a Noruega é considerada um país caro. No entanto, o custo depende do país e da cidade com os quais você está comparando. Por ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário