Querido Viajante,

Você deve ter notado um formato um pouco diferente aqui no blog. A verdade é que eu preciso simplificar as postagens; caso contrário, vocês acabarão não recebendo nenhuma atualização. Meu desafio atual tem sido o planejamento de refeições, já que estou grávida e muitos dos alimentos nutritivos que costumo consumir não são facilmente encontrados onde moro.

Então, pensei que poderíamos tentar planejar as refeições juntos! Nos últimos meses, não tenho tido muito sucesso com o planejamento. Para ser sincera, parece que só aumenta a carga de trabalho e raramente acerto. Na maioria das vezes, acabo cozinhando o que vem à mente com os ingredientes que tenho na despensa. O problema é que, quando estou com muita fome e nenhuma receita me vem à cabeça, acabo comendo o que está mais à mão e me resigno aos meus alimentos de sempre. Isso geralmente não é ruim, mas significa que minha dieta ficou bem restrita, com uma alta ingestão de produtos que gosto (como laticínios) e uma menor ingestão de outros alimentos nutritivos. Por exemplo, gosto muito de espinafre, mas só consigo encontrar variedades já lavadas e embaladas, o que faz com que fiquem murchas em poucos dias, pois não têm raízes e já foram lavadas.

Ontem preparei arroz e abobrinha, já que tinha em casa. Isso facilitou o almoço de hoje, pois só precisei temperar o feijão que já tinha cozido antes e fazer uma simples tortilla de batatas com batatas assadas que sobraram.

Estou planejando preparar uma truta hoje para ter pronta nos próximos dias. Ela está no freezer há um tempo, graças a um amigo generoso que trabalha com pesca e nos presenteou com alguns quilos. Eu estava focada em comer carne vermelha para suprir minha necessidade de ferro, mas agora não tenho certeza se essa foi a melhor abordagem.

Sinto também que estou tentando criar um plano alimentar perfeito e rico em nutrientes, e isso pode estar dificultando o planejamento. Talvez eu devesse simplificar e apenas dedicar um tempo, quando possível, para preparar refeições e armazená-las na geladeira ou freezer para consumir ao longo da semana.

Boas viagens até a próxima atualização!

Vi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Quanto custam items de bebê na Noruega?

De modo geral, a Noruega é considerada um país caro. No entanto, o custo depende do país e da cidade com os quais você está comparando. Por ...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved Viagemcast 🇧🇷. Template by colorlib