Bem-vindos ao viagemcast, o podcast de entrevistas e dicas de viagem! Hoje falaremos um pouco sobre a Croácia. Nosso foco será na região Zagreb-Losinj.
Nossa viagem foi de 4 dias, dos quais dois foram focados em visitar pontos turísticos e os outros dois foram dias de viagem do aeroporto e para o aeroporto. O local mais fácil para alugar um carro era Zagreb, então nós voamos para lá e alugamos um carro da Ok Mobility. Sendo bem sincera, quando vimos as avaliações da empresa no Google Maps, ficamos um pouco inseguros e consideramos mudar para a Sixt, outra companhia de aluguel disponível no aeroporto de Zagreb. Acabamos ficando com a Ok Mobility, eles nos ofereceram duas opções de seguro: uma requeria um depósito e outra que era um pagamento de 10% do valor, mas que incluía seguro total contra danos externos no carro além de um motorista adicional e a possibilidade de cruzar fronteiras com o carro.
De Zagreb, nós dirigimos para Rijeka, onde ficamos no Preelook Room & Apartments. O hotel não tinha muito a oferecer além de quartos espaçosos e café da manhã (8-10am), mas para quem planeja passar o dia todo viajando é uma ótima opção. O primeiro dia foi basicamente de viagem do aeroporto para Rijeka (o que não é longe, mas chegamos cerca de 18h em Zagreb).
The city of Losinj has many events throughout the year, which can be checked here. After the meal, we walked in Veil Lošinj. We walked through it's tight streets with rock walls and went all te way to Molo Rovenska, a kind of a pier.
Depois da refeição, caminhamos pelas ruas estreitas de Veil Lošinj, com muros de pedras. Andamos até Molo Rovenska, uma espécie de píer. Esse foi o nosso último dia de turismo. O dia final da viagem foi dedicado a viajar de volta para Zagreb e encontrar uma igreja para assistir o culto. Como já compartilhei aqui outras vezes, gosto de visitar igrejas nos locais pelos quais viajo. É sempre bom ser acolhida por irmãos nas mais diversas culturas, sempre com o mesmo carinho. A mensagem do dia era sobre Atos 10:34-48, focado no fato de que, como irmãos, somos um corpo em Cristo e não há parcialidade ou divisão por causa de nossas etnias ou país de origem. O pastor também compartilhou as boas novas do evangelho (que Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados, para que não fôssemos punidos por nossos pecados, mas através da fé nEle e de decidir segui-lo como Senhor e Salvador, podemos ter perdão e a vida eterna).
Se você também quer encontrar uma igreja enquanto viaja, eu recomendo que dê uma olhada na base de fé da igreja que vai visitar para ver se está alinhada com a Bíblia.
Esse foi um resumo da nossa viagem. Voltamos ao aeroporto, devolvemos o carro e voltamos para casa. Você já esteve na Croácia? Tem alguma recomendação de lugares para visitar?
Até a próxima e boas viagens!
De modo geral, a Noruega é considerada um país caro. No entanto, o custo depende do país e da cidade com os quais você está comparando. Por ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário