Hoje eu vou contar para vocês um pouquinho dos meus podcast, canais do YouTube e outras mídias de viagem preferidas.

O primeiro da lista é o canal de YouTube Van com Tudo! Esse é o canal de uma família de quatro pessoas que viajou 3 anos ao redor mundo, conhecendo 17 países dos 35 países do continente americano [1]. A trajetória deles começou quando o Fernando e a Carla, com seus dois filhos embarcaram em uma viagem com duração indeterminada em uma Sprinter.

A primeira parte da viagem deles foi no Brasil, sendo que eles não possuem muitos vídeos desse início. Acho que foi mais um período de adaptação e experimentação da vida nômade. Em seguida eles partiram em uma viagem pelo continente americano, explorando a América do Sul, América Central e a América do Norte, chegando até o Alaska.
Um episódio muito forte foi quando o Fernando teve um AVC enquanto eles estavam no México e pela, misericórdia de Deus, diversos viajantes se mobilizaram para ajudá-los. Eles tinham deixado o motorhome e estavam alojados em uma pousada ecológica sem eletricidade nem nada, bem roots mesmo. Como estava muito quente, o Fernando mergulhou com seu filho mais velho em um lago super gelado para se refrescar. Depois desse mergulho o Fernando ficou com muita dor de cabeça, foi ao médico e ainda assim nada resolvia. Eles foram então de ônibus por muitas horas para uma cidade maior (não me lembro agora se era a capital), onde o Fernando conseguiu ser atendido. Quando eles chegaram lá, ainda tiveram dificuldades com o plano de saúde que não estava liberando o atendimento. Graças a Deus, o Fernando conseguiu com a ajuda de muitas pessoas ser atendido por ótimos médicos e hospitais. O vídeo que conta a história em detalhes está no YouTube, com o nome de AVC Hemorrágico no México [2].
Eles tem outros vídeos legais sobre Homeschooling na Estrada [3] e as experiências que o Leo e o Rapha, os filhos deles tiveram ao conviver com outras culturas e estudar sobre os países que visitaram. Inclusive, enquanto eles se preparavam para sua próxima viagem, os filhos deles estavam aprendendo chinês online [4].

Outros vídeos legais são os da estadia deles no Alaska, que deixam dicas para futuros rviers – ou seja, quem viaja de trailer. Eles contam um pouco de qual foi a rotina deles no frio e de qual o preparo que o carro deve ter para não congelar no inverno de lá.

Depois de viajarem de sprinter, eles venderam o motorhome para um casal brasileiro, o Roberto e a Miriam que possuem o canal VanDelacola. Eles então passaram a viajar de pick-up pelo Brasil, com a montagem de duas barracas na parte de cima do carro.

Há alguns meses atrás eles anunciaram que se mudaram para o exterior e, após postarem os últimos vídeos da segunda temporada no Brasil, vão parar de publicar.  Há muito vídeos no canal deles, para quem quiser acompanhar toda a trajetória e se inspirar um pouco.

Vocês podem encontrá-los no Instagram, vão estar nos nossos stories de episódios, no YouTube ou no Facebook.

A próxima dupla de viajantes sobre a qual eu gostaria de falar são a Glória Tupinambás e o Renato Weil. Eles são um casal de turistas profissionais, sendo que ela tem o podcast da Casa Nômade, publicado pela CBN e ele é um fotógrafo profissional, se não me engano.

Os podcasts deles duram em média 10 minutos, normalmente sobre o local que estão visitando no momento. Eles falam sobre dicas de viagem e curiosidades. Atualmente estão no Alaska, aproveitando o calor de lá - acreditem, no Alaska estava 24ºC durante o dia, enquanto nós estávamos sobrevivendo aos 11ºC aqui em São Paulo.

Outros episódios legais são o do deserto do Atacama e o do parque Yellowstone. Inclusive não vejo a hora de conhecer esse parque. O pessoal da Van com Tudo também fez um vídeo chamado Casa do Zé Colmeia Yellowstone Park [5], que mostra a infraestrutura do parque e os lagos que tem cores diferentes por causa das bactérias que habitam neles, os gêiseres, etc.
Uma coisa legal sobre o Yellowstone é que ele foi o primeiro parque nacional do mundo, criado em 1872, [5] sendo inicialmente idealizado para funcionar sem precisar de investimento do governo [6].

Essas são minhas duas principais recomendações de conteúdo brasileiro.

No Instagram, eu sigo o perfil Fulltime Families [7]. Ele mostra famílias que viajam de trailers ao redor do mundo. É bem legal para obter inspirações e para conhecer tipos de trailer e lugares para visitar. Ah, e se o tópico trailers te interessa, em breve faremos um episódio sobre tipos e categorias de trailers.

Por último, para quem fala inglês, eu queria recomendar o podcast Girl Camper. A Janine Pettit é proprietária de um trailer e membro do Sister's on the Fly, um grupo de mulheres que viajam sozinhas pelos EUA com seus trailers. No podcast ela entrevista viajantes sobre suas trajetórias, além de conversar com especialistas sobre modelos de trailer e equipamentos para motorhomes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Explorando diferenças culturais entre o Brasil e a Noruega

  🎙️ Saudações, ouvintes! Sejam todos bem-vindos ao nosso podcast! Hoje, mergulharemos nas peculiaridades e encantos da vida na Noruega, em...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved Viagemcast 🇧🇷. Template by colorlib