O nosso entrevistado dessa semana foi o Joálisson Gusmão, que nos contou sobre o seu mochilão pela Patagônia. Ele e mais um amigo, decidiram colocar a mala nas costas, viajar depois do expediente no trabalho e voltar na noite anterior do término das férias.

Valeu a pena? Ouvindo esse episódio você vai chegar à conclusão que sim. Eles conheceram desde Bariloche até o Ushuaia, chegando a visitar a quarta maior geleira do mundo, que é o glaciar Perito Moreno. 

O Joálisson ainda contou sobre a ida deles ao Monte Fitz Roy, que embora não seja uma das montanhas mais altas dos Andes, é considerada de extrema dificuldade devido às lajes escorregadias e ventos fortes. Mas não, eles não escalaram as montanhas, apenas as apreciaram ao longe.

Eles foram descendo pelo nosso continente até chegar ao Ushuaia, onde passearam de barco pelo Canal de Beagle, onde virão Leões Marinhos e Pinguins.

Principais Dicas

  1. Não é necessário passaporte para visitar a Argentina, apenas o RG é suficiente - mas veja bem, é RG e não CNH!
  2. Dá para viajar para a Patagônia sem falar Espanhol. A região está bem preparada para o turismo e o Portunhol é suficiente para se virar.
  3. Planejamento é essencial, as viagens maravilhosas que o Joe fez levaram muito tempo de preparação, em especial para comprar voos baratos
  4. Planejando você consegue fazer qualquer viagem! Não ache que você precisa ser rico para curtir as maravilhas do mundo. Basta pesquisar e se organizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Explorando diferenças culturais entre o Brasil e a Noruega

  🎙️ Saudações, ouvintes! Sejam todos bem-vindos ao nosso podcast! Hoje, mergulharemos nas peculiaridades e encantos da vida na Noruega, em...

Popular Post

(C) Copyright 2018, All rights resrved Viagemcast 🇧🇷. Template by colorlib