 |
Pri no Alabama
|
No episódio dessa semana conversamos com a
Priscila Carneiro, que conheceu alguns amigos americanos por meio do ministério Footprints, os quais ela teve a oportunidade de visitar ao viajar para lá.
Acho que a primeira coisa legal de saber é que a Pri, depois de terminar o curso de inglês, acabou indo participar do ministério do
Footprints, onde teve a oportunidade de traduzir o que os americanos que estavam aqui no Brasil tinham para compartilhar com as famílias.
Ela disse que uma das experiências mais marcantes para ela no Footprints foi a primeira tradução que ela fez, na qual o amigo brasileiro dela a pediu para ficar encarregada da tradução e, apesar do nervosismo dela, a deixou conduzir toda a tradução sem se envolver para dar dicas de tradução. Isso a ajudou a ter mais desenvoltura. Além do ganho para o inglês, foi nessa viagem missionária que a Pri decidiu que queria servir em tempo integral com a sua formação profissional em farmácia.
Mas, voltando à sua viagem para os Estados Unidos, a Pri combinou de ir para a casa de uma família do Alabama que ela conheceu no Footprints. A experiência de conseguir o visto para ir foi tranquila e ela teve suporte dos seus amigos americanos, apesar de ser sua primeira viagem de avião!
Depois disso, como ela mesma conta, a viagem foi mil maravilhas. Inclusive a Pri compartilha a importância da gratidão pelo que nós temos. Durante a viagem, ela ficou impressionada com como foi bem recebida por sua família americana e nem mesmo sentiu falta da comida brasileira! Isso fez com que ela sentisse que queria ficar por lá e que a vida era de certo modo melhor. Mas refletindo sobre o assunto, ela comenta sobre como às vezes achamos que a grama do vizinho é mais verde, enquanto deveríamos ser gratos pelas bençãos cotidianas que recebemos.
 |
Escola no Alabama
|
Lá nos Alabama, com os -13º, ela viu pela primeira vez a neve e se divertiu muito! Ainda teve a oportunidade de compartilhar em algumas escolas curiosidades sobre o Brasil - inclusive que não falamos Espanhol, mas sim Português. A igreja que ela frequentava por lá oferecia reforço escolar em um abrigo de meninos municipal e ela teve a oportunidade de ajudar lá também.
Quais as principais dicas da Pri?
- Não tenha medo de falar outra língua! As pessoas sabem que você é estrangeiro e vão ser tolerantes com erros e sotaque!
- Se disponha a fazer o chamado de Deus para você. É Ele quem nos capacita
Nenhum comentário:
Postar um comentário